Home / Combinação / Diferenças entre camisa social e básica

Diferenças entre camisa social e básica

A camisa social e básica compõem as chamadas peças essenciais do closet masculino. Elas são ótimas para serem usadas no trabalho, em reuniões e eventos diversos, garantindo sempre um tom de elegância a quem veste.

Aparência importa sim! Não estamos falando de beleza, mas sim de apresentação pessoal que é fundamental, seja no ambiente corporativo ou em eventos do dia a dia.

É importante todo homem saber identificar e diferenciar a camisa social e básica e aprender em que ocasião usá-la para não errar na hora de compor o look em compromissos sociais e profissionais.

Iremos abordar nesse artigo característica da camisa social e básica e após propor dicas de como escolher e usar a camisaria de forma adequada e com muito estilo! Confira!

 

Como identificar a camisa social e básica.

Camisas sociais e básicas? Existem muitas diferenças! Vamos aprender a idêntica-las agora?

 

A camisa social

Uma camisa social bem cortada é provavelmente, a peça que mais fará diferença na sua busca pela melhor aparência. Lembrando que o ideal é investir em qualidade, mas sem pecar pela falta de originalidade.

Um visual desleixado compromete a imagem que seus colegas – e parceiros de negócio têm de você, e se você reparar bem, todos os homens elegantes que você vê do mundo tem uma camisa social masculina, não importa se é grife ou não, seja ela uma camisa branca, pode ser uma camisa xadrez, pode até ter estampa, pode ser listrada, mas o mais importante é ter uma.

A camisa básica

A camisa básica servem realmente como BASE para você criar diferentes tipos de looks, combinando também com outras peças sobrepostas., elas possuem pelo menos um botão, gola (colarinho) não é elemento diferencial, já que a camisa básica pode ser com ou sem gola.

Camisa básica também pode substituir o botão por outro elemento de fechamento, como é o caso de camisa básica com fechamento em zíper.

É interessante notar que nem sempre a camisa básica esteve tão em alta como hoje em dia. Ainda existem camisas básicas com as mangas curtas, sem bolsos no peito, com colarinhos variados e diversos modelos feitos para o universo casual (xadrez, listrada, jeans, poá, florida, etc.).

O modelo “Polo”, apesar de não seguir esse padrão, leva o nome de camisa Polo. Talvez por ter colarinho e começar com uma abertura que pode ser fechada com botões. Vale lembrar que elas sozinhas já são bacanas.

Dicas para escolher a camisa social correta

  • Escolha tecidos de boa qualidade.
  • Repare se a gola e punhos estão bem engomados.
  • Invista em uma versão clássica e em outra mais ousada, com estampas para compor looks de diversos tipos.
  • Repare na qualidade da costura e nos botões, esses têm que ser de material de boa qualidade.
  • A camisa social precisa estar sempre ajustada no ombro e braços.

Dicas para escolher a camisa básica correta

  • Prefira tecidos 100% algodão.
  • Aposte em peças de boa qualidade, a peça já é básica, portanto merece ser confeccionada com tecidos que dê a peça um bom caimento e alinhamento.
  • Aposte em camisas básicas que favorecem o seu biótipo,

Sabemos que a camisa social é usada em ocasiões especiais como casamentos, formatura e ambiente de trabalho mais formais, já a camisa básica pode ser usada em vários ambientes trazendo ao look mais despojamento!

Lembrando que o importante é saber a ocasião onde usar camisa social e a básica para estar sempre alinhado, adequado, estiloso em todos os ambientes. Pois bem, agora que você já aprendeu a escolher sua camisa, é só começar a criar os seus próprios looks! Até a próxima!

Sobre Fortram

Veja Também

Conheça nossa empresa e nossos produtos, e acabe com a calvície

Mesmo o transplante capilar sendo aprimorado com o avanço da tecnologia, esse pode não ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *