Home / Combinação / 5 looks com roupa social para uma entrevista       

5 looks com roupa social para uma entrevista       

Uma entrevista de emprego, é um momento que deixa as pessoas muito apreensivas, pois tudo o que acontece neste momento, pode ser decisivo para uma contratação. A roupa também é parte determinante deste processo, por isso, preparamos 5 looks com roupa social para uma entrevista para te ajudar.

Por que a roupa interfere na entrevista

Pode parecer bobagem, mas usar a roupa correta durante uma entrevista de emprego, pode fazer toda a diferença para a sua contratação. Estar bem vestido, de forma coerente com a vaga oferecida, é um diferencial que o RH pode levar em consideração no momento da contratação.

Por isso, seguir algumas dicas de looks, pode te ajudar a ter a sua vaga de emprego tão sonhada.

Conheça 5 looks com roupa social para uma entrevista

Antes de dar algumas opções de looks com roupa social para uma entrevista, é importante que você conheça qual é o estilo da empresa que você vai trabalhar, e como é o cargo que você vai ocupar.

Isso, pode te ajudar a ter uma direção da roupa correta que deve ser escolhida para a entre vista.

Algumas opções são:

  1. Terno e gravata; Dependendo do tipo da empresa e do cargo que você está concorrendo, o terno e a gravata são indispensáveis. Este é um look bem formal, e por isso, normalmente é usado por pessoas que possuem um cargo alto dentro de uma empresa, como diretores e presidentes.

Para não errar, vá com aquele seu terno que te faz se sentir mais confiante, isso é ponto positivo a seu favor no momento da entrevista.

  1. Blazer e calça jeans; o blazer e a calça jeans, deixam o look ao mesmo tempo social e estiloso. Este look é o ideal para o momento da entrevista, pois mostra personalidade e estilo.

Escolha sempre uma calça jeans que tenha um corte mais reto, com a cor mais escura sem detalhes de lavagem. A calça estilo skini é uma boa opção para ser usada com o blazer.

  1. Não use tênis esportivo; o tênis esportivo deve ser evitado em uma entrevista de emprego. Se você optar por usar um look mais casual, como uma camisa e uma calça jeans, o ideal é que você use um sapato social, ou um tênis mais casual.

O tênis esportivo pode acabar com o seu look, tirando totalmente a proposta de elegância.

  1. Não use boné ou chapéus; o uso do boné ou do chapéu em um a entrevista de emprego, também devem ser evitados. Eles não causam uma boa impressão neste momento, e demonstra que o candidato não se preocupou com a sua roupa para ir para a entrevista.

Então, dedique um tempinho a mais para arrumar o seu cabelo, e ir com uma aparência mais “arrumadinha”.

  1. Veja a roupa como parte do seu currículo; a roupa social para uma entrevista, deve ser vista por você como uma parte complementar do seu currículo. Assim, você vai poder dedicar uma parte do seu tempo para pensar nela, e experimentar algumas opções.

Escolha sempre a roupa que te deixa mais seguro e confiante, e acredite no que veste e no seu potencial, esta, pode ser a chave para a sua contratação.

Como podemos ver então, estes são 5 looks de roupa social para uma entrevista de emprego, que poderão te ajudar a conquistar a sua contratação.

Sendo assim, agora você já sabe como deve e como não deve se vestir com a roupa social para uma entrevista, então, escolha o look que mais demonstra a sua personalidade, e tenha uma boa sorte na sua entrevista!

About Fortram

Check Also

Conheça nossa empresa e nossos produtos, e acabe com a calvície

Mesmo o transplante capilar sendo aprimorado com o avanço da tecnologia, esse pode não ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *