Home / Moda pra você / Camisa listrada para casamento

Camisa listrada para casamento

Casamento é uma das cerimônias mais belas que temos e sempre devemos estar vestidos de acordo com a ocasião. Quem é homem sabe que é difícil errar, mas será que camisa listrada para casamento vai bem?

Ninguém gosta de se sentir destoado em um evento e – mesmo que a roupa seja considerada algo superficial – estar mal vestido pode causar uma sensação muito ruim.

Além disso, sabemos que em casamentos o que não falta é fotógrafos, então o seu look ficará eternizado, não é mesmo? Confira algumas dicas para ficar bem vestido para o próximo casamento.

Camisa listrada para o casamento é adequado?

Quando falamos nesse evento temos duas possibilidades: ou você é convidado ou você é o noivo. E o conceito de camisa listrada para casamento pode ser um pouco diferente para os dois.

Primeiramente, vamos falar um pouco das roupas do noivo. O noivo – em conjunto com a noiva – é a peça principal do casamento e toda a atenção estará nele, por isso se vestir bem é fundamental.

O visual tradicional para o noivo são vestes mais convencionais e sem estampas, incluindo as listras. Normalmente o noivo usa um terno preto, azul marinho, branco, bege ou cinza.

Não costumam usar a combinação de terno e gravata, mas, sim, o terno com um colete da mesma cor, muitas vezes acompanhado de gravata borboleta. Esse visual é elegante e atemporal, perfeito para a ocasião.

Mas não é impossível o noivo usar uma camisa listrada para o casamento, tudo depende de qual será o “clima” da cerimônia. Há casamentos que são mais despojados e que não exigem tanta formalidade.

Quando estamos falando dos convidados as possibilidades de combinações são muito maiores e as camisas mais coloridas e estampadas podem ser usadas, desde que – claro – elas não sejam exageradas.

Até mesmo para os padrinhos uma camisa listrada pode cair bem, basta saber combinar a estampa com o resto do look. Mas o mais recomendado é usar uma camisa com listras delicadas, em tom sobre tom, nada muito “cheguei”.

Casamentos na praia

Tudo hoje em dia está sujeito à moda e tendências, os casamentos não ficariam fora disso. Casamento na praia é o novo queridinho dos noivos, por exemplo.

A reunião à beira mar é tranquila, bonita, inspira leveza e paz, sensações que combinam muito com a ocasião. Quando o evento ocorre em lugares mais exóticos o tipo de traje também tem mais liberdade.

Tantos o noivo quanto os padrinhos podem usar camisa listrada no casamento e em algumas situações usam até mesmo bermudas. Como já foi dito, tudo depende da “vibe” do casamento e de como são os noivos.

Se você não quer errar na escolha do look – independente do tipo de evento – aposte em cores mais fechadas e estampas minimalistas. Evite abusar do colorido e combinações muito ousadas.

O caimento do traje é muito importante

Tão importante quanto as cores ou estampas do terno e camisa é o caimento que as peças terão no seu corpo. De nada adianta uma boa combinação se a roupa claramente não veste bem em você.

Para ocasiões como estas o recomendado é nunca deixar de procurar a roupa na última hora. Escolha suas peças, experimente e faça os ajustes necessários em uma costureira para que o caimento da roupa fique impecável em você.

Se a camisa listrada para o casamento for de qualidade e vestir bem no corpo já é meio caminho andada para estar bem vestido, só é preciso tomar certo cuidado com as combinações para não destoar do resto dos convidados.

About Fortram

Check Also

Camisa masculina social

A camisa masculina social é uma peça crucial no guarda-roupa de qualquer homem que esteja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *