Home / Do seu Jeito / Camisa polo algodão branca

Camisa polo algodão branca

Enquanto a história da camisa polo algodão branca é incerta, a maioria acredita que ela foi originalmente desenvolvida, como hoje é conhecida, por Rene Lacoste.

No entanto, os historiadores também a mapearam em meados de 1800 em Manipur, na Índia.

Aparentemente, os soldados do Exército Britânico testemunharam uma partida de polo pelos habitantes locais e assumiram a responsabilidade de abrir o primeiro clube do mundo, onde o esporte cresceu em popularidade em toda a Índia.

Na época, os jogadores usavam camisas de mangas compridas feitas de algodão grosso e com golas largas. Mas devido ao calor e desconforto, eles começaram a usar botões no colarinho da camisa para evitar que ela batesse no rosto enquanto os cavalos galopavam.

 

Mais sobre a origem da camisa polo algodão branca

É da forma acima descrita – e com alterações ao longo do tempo – que surgiu a camisa polo algodão branca. Hoje, ela é uma grande referência do mundo da moda masculina, não sendo mais relacionada ao esporte.

Na atualidade, homens que usam a camisa polo algodão branca se encontram no espectro do meio termo entre casual e formal, ou seja, se mostram exemplo de versatilidade – assim como a peça.

– Unindo-se a história da camisa polo algodão branca com a tonalidade proposta, o branco, ela se torna ainda mais versátil, podendo ser combinada com, praticamente, qualquer peça de roupa.

  • Porém, para poder aproveitar os benefícios da camisa polo algodão branca, é preciso saber qual é o comprimento e ajuste ideais da peça para você.

Ajuste ideal da camisa polo algodão branca

Em termos de tamanho da camisa polo algodão branca, se você não conseguir enfiar um dedo entre o bíceps e a manga, obtenha um tamanho maior.

– Se houver muita folga, consiga um tamanho menor. Camisas polo de boa qualidade são feitas de materiais leves como o algodão.

  • Portanto, elas devem se estender bem sobre seu corpo sem mostra-lo demasiadamente.

Comprimento adequado

Camisas polo tradicionais são mais longas na parte de trás do que na parte da frente e ficam melhores quando usadas no comprimento certo – ou seja, não devendo ultrapassar a metade das nádegas.

  • Quando usadas para fora da calça, as camisas polos devem ficar logo abaixo da linha do cinto.

Dimensionamento

A maioria das camisas polo algodão branca são do mesmo tamanho que qualquer outra camisa casual, sendo medidas em tamanhos “pequeno”, “médio”, “grande”, “extra grande”, etc.

Você também pode encontrar o tamanho delas com base na medição do tórax. Em ambos os casos, vale a pena consultar a tabela de tamanhos de cada marca, porque um tamanho de uma marca pode se mostrar completamente diferente da outra.

Ajuste clássico

Hoje, muitos fabricantes oferecem diferentes tipos de ajustes para uma camisa polo algodão branca e, embora não sejam indicadores absolutos, buscarão lhe dizer como ela se encaixa em cada corpo e em comparação com outras camisas comuns.

– Sendo ideal para homens que não estão em sua melhor forma, tendo algumas saliências na região da barriga, o ajuste clássico é marcado por cavas inferiores e mangas que chegam mais perto do cotovelo.

  • Elas oferecem um toque mais relaxado sobre o tronco, com uma barra traseira mais longa, permitindo, também, que as mangas sejam dobradas.

Assim, além de ser, naturalmente, uma peça confortável, esse estilo de camisa polo algodão branca permite que homens de todas as idades se sintam muito mais confortáveis consigo mesmo, sem abrir mão da elegância trazida por esse tipo de peça.

Conclusão

Conte com a camisa polo algodão branca e com toda sua sofisticação, elegância e versatilidade na hora de montar suas composições diárias, especialmente as que permanecem no aspecto entre o elegante e o casual.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisas masculinas casuais

As camisas masculinas casuais são normalmente ignoradas por muitos homens, que parecem entender que só …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *