Home / Sem categoria / Como usar uma camisa listrada com gravata

Como usar uma camisa listrada com gravata

 

A camisa listrada com gravata é uma das combinações que mais causa dúvidas nos homens, por ser um visual formado por uma peça listrada, o que sempre gera dificuldades na hora de usar, e uma peça formal, que também não é fácil de se usar.

O mau uso dessas peças pode provocar o efeito errado sobre a silhueta masculina, resultando em um formato indesejado, e por isso é essencial tomar alguns cuidados na hora de criar o visual.

Então, separamos algumas dicas que serão infalíveis, e que podem te ajudar nessa tarefa, além de economizar um pouco de tempo na hora de se vestir. Confira!

A camisa listrada com gravata em looks formais

A camisa listrada com gravata é bastante característica de looks mais formais e semiformais, principalmente no estilo “escritório”. Mas essa combinação pode ser muito mais do que isso, e se tornar uma forma elegante de se vestir para diversos eventos.

E tudo isso vai depender de como você fizer essa combinação, de qual gravata irá usar, qual tipo de listras você vai escolher e quais cores serão compostas nesse visual. Cada detalhe vai fazer uma enorme diferença.

Por causa disso, você deve anotar todas as dicas a seguir e prestar bastante atenção para descobrir, através delas, como inovar nos seus looks e integrar o seu estilo com a camisa listrada com gravata.

Como usar a camisa listrada com gravata?

O look camisa listrada com gravata é muito elegante e perfeito para o dia a dia no trabalho ou para outro evento mais formal e semiformal, mas será que você sabe como fazer essa combinação sem parecer exagerado e brega?

Bom, aqui vamos te mostrar como criar um visual sofisticado e completamente dentro do padrão de moda masculina apenas com a camisa de listras e uma bela gravata. Você nunca mais terá dúvidas na hora de unir essas duas peças.

Então, não deixe de conferir as dicas a seguir e anotar tudinho para não esquecer. Esses são os cuidados que você deve tomar para criar os melhores looks:

  • Preste atenção ao tamanho das listras

Em primeiro lugar, na hora de combinar uma camisa listrada com gravata, você deve se atentar para o padrão de listras. Se elas forem mais finas, use uma gravata maior e mais larga.

Da mesma forma, se elas forem mais grossas, devem ser combinadas com uma gravata menor e mais estreita. Assim você garante o equilíbrio do look e não fica com cara de exagerado ou brega.

  • Use uma gravata listrada

Se você prefere usar uma gravata que não seja lista, você pode sim optar pelo listrado, mesmo que a camisa já seja assim. O segredo é alternar a orientação das listras.

Uma camisa listrada verticalmente pede uma gravata listrada horizontalmente e vice-versa. O contraste acaba ficando elegante e muito interessante para o efeito do seu visual.

  • Como usar o conjunto completo

Agora se você vai usar terno também, pode apostar no modelo slim, tanto para o paletó, quanto para a gravata e a camisa. Essa modelagem é mais uniforme e, se tudo seguir o mesmo corte, o visual fica mais moderno.

Além disso, listras e micro estampas por baixo do paletó estão super na moda, e o looks fica perfeito para eventos mais formais, como uma formatura ou mesmo um casamento, dependendo do dress code pedido.

Onde encontrar camisas listradas de qualidade?

Depois de ler todas essas dicas, você vai precisar encontrar uma peça de qualidade para poder usar bastante com todos os diferentes looks.

Para isso, você pode contar com a camisaria Fascynios, que possui ótimos preços, tecidos com fabricação de qualidade e também camisas slim fit para todos os gostos.

Portanto, não deixe de adquirir a sua e usar as nossas dicas para arrasar no próximo visual usando uma camisa listrada com gravata. Boa sorte!

Sobre Fortram

Veja Também

Diferenças entre camisa social e slim

Para escolher assertivamente a camisa social e sim é necessário analisar a qualidade do tecido, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *