sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Sinta-se bem / Camisa masculina social

Camisa masculina social

Não são poucos os homens que parecem acreditar naquela velha ideia de que camisa masculina social só se usa para trabalhar ou para ocasiões extremamente formais, como coquetéis ou casamentos.

Esse pensamento está mais do que ultrapassado e não corresponde mais a realidade dos dias atuais! Dá sim para usar esse tipo de vestimenta em momentos de descontração e de curtição, somente para agregar estilo e dar uma repaginada na produção.

Duvida? Então fica ligado, porque a seguir nós vamos te dar 4 dicas para colocar a camisa masculina social nas produções das mais corriqueiras às mais formais do seu cotidiano, que vão simplificar demais o seu uso e vão te deixar muito mais à vontade a respeito dessa peça! Vem conferir!

4 dicas para usar camisa masculina social no dia a dia

1 – A resposta para a questão “Para dentro ou para fora?” vai ser sempre depende

Sim, isso até pode incomodar aos mais indecisos, mas a verdade é que o uso de camisa masculina social para dentro ou para fora da calça vai depender de uma série de fatores, inclusive do seu gosto.

Se você não se sente confortável com camisa para dentro ou para fora quem pode te obrigar? Nada pior do que se sentir incomodado com o que está vestindo, e não tem regra que vá mudar isso.

Agora, se adequação às situações sociais é algo que te importa é fundamental considerar alguns pontos. Se você for para uma festa mais liberada, ou para um encontro certamente o que vai valer é o seu querer exclusivamente, mas em locais mais formais como uma reunião de trabalho é melhor colocar para dentro.

Outra coisa para nunca se esquecer: se você colocar um blazer, casaco ou jaqueta por cima o ideal é que a camisa esteja para dentro, mas se isso não te agradar também está tudo certo e vida que segue!

2 – Tenha atenção ao cumprimento da camisa

É bem comum vermos homens usando camisas sociais exageradamente curtas ou incrivelmente cumpridas, e isso acontece de maneira geral porque eles desconhecem seus corpos e não se dão conta de como esse visual é desagradável.

O melhor a se fazer é comprar uma camisa que vá até onde o cavalo da sua calça termina. Mais curta que isso vai acabar fazendo a sua barriga aparecer quando você levantar o braço e mais cumprida vai dar impressão de desleixo.

3 – Não compre o cinto errado

Não é uma dica exatamente sobre camisa masculina social, mas tem relação, especialmente se considerarmos que a maioria dos homens têm a mania infeliz de comprar cintos que são inadequados.

Inadequados como? Inadequados em tamanho (são bem mais compridos do que precisam ser, e fica sobrando, o que é deselegante) ou são largos demais, apertando o buraco da calça. Também é bacana não escolher cintos com fivelas extravagantes demais e sempre adequar a cor desse acessório ao resto do seu look, para não ter erro.

4 – Use o sapato a favor da adequação

Camisa masculina social pode ser acompanhada de uma série de sapatos, desde aquele clássico com bico fino, até a bota que você mais gosta ou o seu tênis mais casual.

A ideia é que você escolha o calçado que vai fazer sentido para a ocasião que vai estar, sem que ele torne o seu look sério demais ou despojado ao extremo. Fazer dele um aliado da sua adequação é o melhor caminho!

Como você pode ver a camisa masculina social pode ser uma ótima aliada para o seu cotidiano, indo muito além daquilo que normalmente se espera dela. Aposte nessa peça, porque você só tem a ganhar!

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *