sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Do seu Jeito / Camisas masculinas casuais

Camisas masculinas casuais

As camisas masculinas casuais são normalmente ignoradas por muitos homens, que parecem entender que só existem dois tipos de roupa no mundo: camisa social ou de malha.

O fato é que essa peça acaba servindo como um “meio termo” entre esses dois universos tão distintos, e oferece aos integrantes do gênero masculino muitas possibilidades, que eles normalmente acabam não aproveitando por ignorância ou preconceito.

Você gostaria de usar camisas masculinas casuais, mas não sabe por onde começar? Talvez ousar nas baladas e nos encontros possa ajudar. A seguir vamos dar algumas dicas de como se vestir nessas ocasiões. Vem conferir!

5 dicas de como usar camisas masculinas casuais nas baladas

1 – Aposte em combinar preto e branco

O bom e velho preto e branco funciona bem para as ocasiões mais formais, mas também cai maravilhosamente para os momentos mais descontraídos. Por que não comprar camisas masculinas casuais que tenham essas cores? Assim você fica com um visual mais alegre e não corre o risco de errar de jeito nenhum.

2 – Se jogue nas sobreposições

Talvez você não esteja habituado com as sobreposições. Vivemos todos no Brasil, um país tropical em que várias camadas de roupa não fazem lá muito sentido, mas vale a pena considerar esse visual ao menos para as baladas, uma vez que na maioria das vezes elas são climatizadas, o que permite que você tente usar esse tipo de look.

A ideia é simples: colocar sobre uma camiseta ou camisa normalmente branca, preta ou estampada uma camisa casual que combine com ela e dê uma graça a mais a produção, não fazendo-a soar tão corriqueira. Para fechar uma calça jeans vai muito bem!

3 – Tente o jeans

O jeans não precisa ser limitado apenas a parte inferior da sua roupa. Esse tecido é muito versátil, e podemos encontrar várias camisas masculinas casuais que são confeccionadas com ele e que tem muita beleza e charme.

O melhor é que dá para combinar com calças jeans com outros tipos de lavagem e até com calças de sarja brancas, pretas ou caqui. Aqui a proposta é quebrar expectativas, tirar esse tecido tão icônico da obviedade, então vale a pena ousar à vontade!

4 – Atenção às cores

Muitos homens acabam pensando que para ousar no look precisam usar um montão de cores fortes, fugindo totalmente da simplicidade dos tons mais básicos e clássicos, mas não é bem assim.

Você pode sim usar uma cor forte para destacar o look. Por exemplo, uma camisa vermelha com uma calça jeans e acessórios vermelhos vai bem, mas se você usar uma camisa vermelha com uma calça roxa e acessórios laranja vai parecer um personagem, uma caricatura, e não é essa a sua ideia, certo?

5 – Jaquetas, blazers e casacos são bem-vindos

De novo, as sobreposições são sucesso e não precisam ser usadas apenas com camisetas e camisas. Dá sim para você colocar um blazer, uma jaqueta ou um casaco maneiro sobre uma blusa legal!

É claro que o calor é sempre uma questão, mas é importante entender que normalmente baladas e locais de encontro não são abertos e contam com ar condicionado, então vale a pena apostar no uso dessa terceira peça afim de agregar estilo ao look!

Além disso, se esquentar muito nada te impede de tirar a peça e segurar, ou deixar em algum canto estratégico. Só não vale perder e depois ficar desesperado na hora de ir embora!

Como você pode ver usar camisas masculinas casuais na balada é bem mais simples do que se imagina, apenas é necessário ter uma dose de ousadia e de vontade de mudar! Por que não tentar?

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *