sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Do seu Jeito / Camisas masculinas casuais

Camisas masculinas casuais

Saber usar camisas masculinas casuais é muito importante, porque elas trazem mais graça e refinamento para os looks dos homens, que costumam ou ser sérios demais ou descontraídos em excesso.

Para aqueles que sabem usar esse tipo de peça fica fácil agregar um ar mais alegre para as produções, sem que elas se transformem em um verdadeiro circo, ou façam a pessoa em questão parecer adolescente.

Sendo assim, a seguir vamos dar algumas dicas bem bacanas de como usar camisas masculinas casuais, para que você comece 2018 entendendo muito mais dessa peça tão incrível e versátil! Vem conferir!

5 dicas para usar camisas masculinas casuais

1 – Escolha cores que tenham a ver com você

Usar camisas masculinas casuais permite que você tenha um acesso maior a outras cores, que a maioria das vezes não encontramos nos tecidos das camisas mais sociais.

Sendo assim, fica mais fácil imprimir a sua personalidade da produção, tendo peças que tenham mais a ver com você, com seus gostos e com a sua essência. É uma chance interessante de sair do tradicional branco, azul, rosa claro e assim brilhar!

2 – Aposte nas estampas

Camisas casuais costumam podem ter estampas. Essas estampas normalmente se concentram em listras, poá, símbolos náuticos e florais, mas existem outras. A variedade hoje é bem grande, especialmente se você se permitir comprar na internet, que apresenta ainda mais opções que as lojas físicas normais.

Vale a pena apostar em peças assim, porque elas vão bem para situações mais informais e mais descontraídas, mas te mantém com um ar de seriedade e com um “que” arrumadinho, o que é sempre bom, para todos os efeitos!

3 – Não escolha peças cumpridas demais

Quando falamos de camisas masculinas casuais não estamos falando de qualquer camiseta que você compra para andar por aí livre, leve e solto. Esse tipo de peça ainda tem um corte mais formal e segue sendo mais bem estruturada do que uma blusa simples, então é preciso ter cuidado na hora de escolher a sua.

Não dá para comprar uma camisa dessas que seja muito mais cumprida que seu tronco, por exemplo. A dica é sempre escolher uma que vá até a cava da calça ou talvez um pouco menos, mas para por aí. Não cai bem utilizar camisas que sejam muito maiores, porque vai dar a sensação de desleixo. O mesmo vale para a largura: escolha peças que sejam mais ajustadas ao seu corpo sempre!

4 – Cuide pra que as suas camisas estejam sempre bem passadas

As camisas não podem estar amarrotadas. Isso é coisa aceitável só em camisas de malha e olhe lá… O ideal é que nenhuma roupa esteja mal cuidada, e a impressão que você vai passar para os outros é que não dá a menor atenção às suas peças, e certamente não cuida de você mesmo também!

É importante compreender que o esmero com as suas roupas diz muito sobre você, e não é porque a camisa é casual que ela não precisa ser passada por um ferro! Sendo assim, não dê mole e depois de lavar tenha esse cuidado, porque as suas peças ficarão muito melhores dessa forma, pode acreditar!

5 – Escolha peças bem detalhadas

Bordados e botões caprichados dão uma outra cara para as camisas masculinas casuais, então vale a pena você investir em uma peça que tenha esses detalhes, que vão agregar estilo a sua produção!

Camisas masculinas casuais estão a disposição para os homens aproveitarem ao máximo e arrasarem nos looks! Vale a pena você se jogar nessa peça e tornar as suas produções mais descontraídas ainda mais bonitas!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *