sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Combinação / Camisas masculinas estampadas

Camisas masculinas estampadas

Durante muito tempo vimos homens resistindo a ideia de usar camisas casculinas estampadas, e a razão disso era simples: eles temiam ser julgados e visto como afeminados por se utilizarem dessas peças vistas como mais descontraídas.

É fato que por anos e anos as estampas eram bem-vindas apenas no vestuário feminino, mas esse tempo de repressão já passou e hoje esse tipo de camisa pode agregar muita graça e diversão ao dia a dia dos homens.

Que tal saber então como usar camisas masculinas estampadas, para não se limitar mais apenas às lisas e se dar a oportunidade de mudar um pouco de estilo e de possibilidades? A seguir vamos te dar algumas dicas. Vem conferir!

4 dicas de como usar camisas masculinas estampadas

1 – Foque na atitude

As camisas masculinas estampadas mostram para o mundo todo que quem as veste tem atitude de sobra. A questão é que essa peça não deve ser combinada com outras que também tenham estampa, como bermudas xadrez ou calças listradas.

Em alguns casos esse tipo de produção pode te dar um ar ainda mais estiloso, mas só se você souber combinar muito bem todos os elementos. Como muitas vezes esse não é o caso o melhor a fazer é mesmo apostar na famosa e versátil calça jeans na hora de colocar uma camisa estampada!

2 – Aposte nas estampas que traduzem seu estilo

As estampas que encontramos no mercado masculino são majoritariamente a xadrez, o floral e o poá. São clássicos, e ficam bem nos mais diversos tipos de produção, o que torna o investimento em peças assim inteligente, porque te abrem para muitas possibilidades de looks, nas mais diversas ocasiões.

A questão é que nem todo cara vai ficar bem usando camisas masculinas estampadas com flores ou com poás, e tem os que se sentem super à vontade com esse tipo de padronagem. A grande dica é pensar naquilo que tem a ver com seu estilo, porque aí vai ser muito mais lógico usar a estampa, do que só colocar por colocar, sem pensar se tem a ver contigo ou não tem!

3 – Entenda as situações aonde elas se adequam bem

A reunião de trabalho não é o melhor lugar para você usar as camisas estampadas que tanto gosta, mas um almoço em família, um encontro com a namorada e um happy hour com os colegas de trabalho com certeza combina com esse tipo de peça.

Ela se encaixa muito bem em momentos mais informais, que não pedem a seriedade e a lucidez das peças lisas. Sendo assim, pense na situação para a qual está se vestindo antes de sacá-la do guarda roupa!

4 – Descubra as camisas masculinas estampadas sociais

Elas existem e são bem legais, porque te permitem ir a ambientes mais formais utilizando a estampa, que dá uma quebrada em toda a seriedade que o look em questão propõe.

No caso de situações mais sérias o ideal é que as cores da camisa não sejam muito fortes e a estampa não seja extravagante, para manter um ar de formalidade, como se espera.

Além disso, no caso de precisar acompanhar com gravata, paletó e calça social nada de colocar elas estampadas também! O melhor é que sejam todos lisos e sóbrios, para não contrastar demais com a estampa que já se vê na camisa.

Como você pode ver o uso de camisas masculinas estampadas é mais simples do que muita gente pode imaginar, e isso vai trazer mais estilo e beleza para as suas produções cotidianas. Vale a pena ousar um pouco e apostar, mesmo que você ache que não vai rolar! Tente uma vez, vai que dá certo?

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *