sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Arrase com estilo / Camisas masculinas sociais

Camisas masculinas sociais

Hoje vemos cada vez mais opções de cores de camisas masculinas sociais, não é mesmo? Até muito pouco tempo atrás não havia tanta variedade para escolha, e normalmente os tecidos usados na confecção dessas peças costumavam ter tons muito claros.

Atualmente não é difícil encontrar tons mais fortes, mais fechados, mais abertos, menos vivos, mais brilhantes e as cores acompanham essas novas tendências, mas nem sempre é uma boa ideal sair do clássico.

Camisas masculinas sociais são de modo geral voltadas para ocasiões mais formais, como festas, reuniões laborais ou ambientes de trabalho. Será que dá para ousar nas cores nessas horas? É sobre isso que falaremos a seguir! Vem conferir!

Todas as cores de camisas masculinas sociais são bem-vindas nos ambientes mais formais?

A resposta para essa pergunta é “depende”. Depende de duas coisas básicas, na verdade, que devem sempre ser levadas em consideração quando estamos falando de vestimenta e adequação. Vamos analisar esses pontos juntos?

  1. Depende da situação formal em questão – Se em ambientes laborais ou reuniões de trabalho é discutível o uso de camisas masculinas sociais com cores menos tradicionais o mesmo não podemos dizer de eventos festivos formais, como formaturas ou festas de casamento. Em alguns desses casos o uso desse tipo de peça não é nada conflitante, pelo contrário;
  2. Depende da sua vontade e do que os outros impõem – Se você gosta de camisas com cores mais alegres não é necessariamente obrigatório apostar nas mais comuns. Além disso, até alguns locais de trabalho permitem esse tipo de ousadia e o dress code de alguns eventos não vai contra esse tipo de uso, então é importante nesses momentos ser sincero com você mesmo e atento àqueles que te rodeiam na situação em questão;

Mas se for para seguir uma recomendação, o que fazer?

De acordo com os especialistas de moda se você puder evitar o uso de camisas masculinas sociais que tenham cores extremamente chamativas é melhor, especialmente em ambientes como seu local de trabalho ou lugares onde você vai ter alguma reunião a respeito dos negócios.

E que cores nós poderíamos considerar chamativas? Alguns exemplos claros são o vermelho, o amarelo forte, o mostarda e também o laranja. Esses tons não caem bem para essas ocasiões, e não se combinam adequadamente com nenhum tipo de paletó ou calça social.

Além disso, também é bom evitar o azul turquesa, que é uma tonalidade que muitos homens amam, mas deve ser reservada para situações mais descontraídas, como as comemorações festivas mais formais. Ela aliás vai muito bem com ternos cinza e azul marinho!

O pink, caracterizado por um tom de rosa mais escuro e vibrante também deve ser evitado nos momentos mais sérios e graves. A mesma lógica também vale para as colorações cítricas, bem típicas das estações mais quentes, mas que ficam extremamente inadequadas nos ambientes de repartições e escritórios.

Quais as melhores cores então?

Para ocasiões laborais, estritamente voltadas para os negócios o melhor é sempre apostar nas cores clássicas, como tons claros de azul e rosa e o branco, que não tem erro.

Camisas que tenham uma cor verde clara ou amarela clara são menos tradicionais, mas também caem bem nas ocasiões mais formais dos ambientes de trabalho, então você pode apostar sem medo se estiver afim de ousar mais e inovar um pouco nas suas possibilidades!

Como você pode ver as camisas masculinas sociais são muito variadas, mas nem todas devem ser usadas quando você está trabalhando ou cuidando de negócios, então é melhor ficar atento às nossas dicas e só fazer alguma ousadia maior para momentos de mais liberdade!

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *