sexta-feira , Fevereiro 23 2018
Home / Combinação / Camisas masculinas sociais

Camisas masculinas sociais

As camisas masculinas sociais são uma das principais e mais necessárias peças para se ter no guarda roupa. Os homens que tem estilo as usam tanto para o trabalho quanto para sair.

Se você olhar para um homem e achar que ele está elegante, provavelmente estará utilizando essa peça. As camisas sociais conferem poder e mais segurança para quem veste.

Além disso, ela é um item que nunca sai de moda. Você pode comprar sem medo, pois sempre haverá uma ocasião para usar. Vamos ver algumas dicas de camisas masculinas sociais para você usa-las corretamente.

Dicas para usar camisas masculinas sociais corretamente

Encontrar camisas com bom caimento, qualidade e estilo nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes o comprimento da blusa não fica legal, a gola fica larga, a manga pode ficar curta ou longa demais e os ombros podem não encaixar direito.

Enfim, você deve analisar esses itens para que a camisa fique adequada para você e o torne mais elegante. Hoje você encontra uma vasta quantidade de modelos de camisa e vários tipos de colarinhos.

Tem camisas masculinas sociais para todos os gostos e preços. Algumas têm um visual mais sério e ficam ótimas para ambientes sociais. Já outras são mais despojadas e podem ser usadas para diversas ocasiões.

Descubra seu estilo

Saber o que você gosta é muito importante. Existem vários modelos e estilos de camisas masculinas sociais como slim, slim fit, extra-slim, regular fit. Por isso, se você já souber qual modelo dá certo para você, isso vai facilitar a compra.

Porem, às vezes, algumas ocasiões pedem modelos diferentes do que você está acostumado, então, é bom não ficar sempre no mesmo estilo e ter outras camisas sociais variadas no guarda roupa.

Saiba seu tamanho

Saber qual o seu tamanho ideal vai facilitar muito sua vida. Antes de ver os detalhes como manga e colarinho, é necessário saber se a camisa ficou boa no geral para você, se ela é o seu tamanho certo.

Vá até uma loja e experimente vários modelos, pois pode variar o tamanho de um para o outro. Caso você precise, peça ajuda aos vendedores da loja, que entendem do assunto e vão saber te ajudar melhor.

  • Costura lateral

A costura lateral deve ser ajustada de maneira confortável no seu corpo e deve estar reta. Independente do tipo de corpo, ela deve estar rente ao contorno do corpo sem ficar frouxa ou apertada demais.

  • Comprimento da manga

O comprimento da manga deve estar perfeitamente alinhado aonde termina seu antebraço e começas as mãos. Nem um pouco para baixo, nem para cima.

Teste com o braço esticado e dobrado, para ver se a manga fica curta ou comprida demais em algum das posições.

  • Gola

Para saber a medida certa é preciso colocar um dedo entre a gola e o pescoço. O espaço entre os dois deve ter exatamente esse tamanho, para não correr o risco de ficar apertado ou largo demais.

  • Linha do ombro

A linha do ombro deve ser ajustada de maneira que o final dela se encaixe perfeitamente com a linha imaginária que separa o fim do ombro e o começo do braço. A costura não pode estar nem antes de começar o ombro nem depois.

  • Comprimento da camisa

O comprimento ideal é aquele em que você consiga coloca-la para dentro da calça sem que fique sobrando muito pano e sem que saia de dentro por estar curta demais.

Com essas dicas para usar camisas masculinas sociais corretamente você não irá errar mais na escolha e vai ficar ainda mais elegante no trabalho ou na ocasião que você precisar.

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *