Home / Arrase com estilo / O que é o transplante capilar?

O que é o transplante capilar?

Se você tem sofrido com a calvície, uma possível solução para esse problema é optar pelo transplante capilar, um procedimento que garante a cobertura das áreas afetadas por novos fios.

É uma técnica que vem sendo bastante utilizada para combater a alopécia e a queda de cabelo, garantindo que as áreas afetadas pela calvície possam ser recobertas.

Vale ressaltar que, por ser um procedimento cirúrgico o transplante pode demandar alguns cuidados antes e depois de ser realizado, para que assim possam ser garantidos resultados satisfatórios.

Se você ainda tem alguma dúvida a respeito deste procedimento estético, confira a seguir todas as informações que você precisa saber sobre esse procedimento na hora de analisar se ele pode ser viável no seu caso.

Tudo o que você precisa saber sobre transplante capilar

A calvície é um problema que afeta um grande número de pessoas, em especial os homens, que são a população que mais sofre com esse problema, visto que o número de mulheres com calvície é significativamente menor.

São inúmeros os tratamentos ofertados para acabar com a calvície, mas nenhum deles pode ter resultados tão bons quanto o transplante capilar.

O transplante capilar é uma técnica cirúrgica, que tem como objetivo devolver novos fios para as áreas do couro cabeludo que foram afetadas pela calvície, utilizando assim de fios presentes em outras partes do corpo e que serão transplantados.

Assim, o transplante capilar irá transplantar, na verdade, os folículos capilares de uma área para outra, sempre em uma mesma pessoa.

Geralmente, os folículos utilizados para transplante estão localizados na parte de trás da cabeça, pois, esses são fios mais resistentes a ação da calvície.

Assim, esses folículos mesmo depois de transplantados em uma área afetada continuarão fortes, e não serão acometidos pela queda provocada pela calvície.

O transplante capilar costuma ser utilizado principalmente para combater a calvície, porém, ele também pode ser aplicado em áreas como sobrancelhas e barba, visando diminuir possíveis falhas dessas regiões.

Diferença entre o transplante e o implante capilar e o

Muitas pessoas ainda costumam confundir o transplante com o implante capilar, desconsiderando importantes diferenças entre ambos.

Como já mencionamos aqui, o transplante capilar é realizado a partir de uma quantidade de cabelos que são retirados de uma parte específica do corpo e transplantados em outra.

Assim, no transplante a pessoa doadora dos fios é também aquela que receberá o transplante dos mesmos.

Já com relação ao implante capilar, esse é um procedimento no qual uma prótese de cabelo será fixada no couro cabeludo da pessoa, e os fios utilizados nessa prótese, quando naturais, pertencem a outro doador.

Assim, o implante capilar não cirúrgico é um procedimento totalmente externo, enquanto que o transplante capilar pode ser considerado um procedimento cirúrgico, demandando alguns cuidados.

Conheça quais os tipos de transplante capilar

É importante saber ainda que existem dois principais tipos ou métodos de transplante capilar mais utilizados, e que apesar de parecerem muito similares, eles podem apresentar diferenças importantes entre si.

A seguir vamos apresentar ambos os métodos de transplante para que você possa saber qual o mais indicado para resolver o seu problema.

  • Transplante de unidade folicular

Essa técnica de transplante capilar irá retirar uma faixa do couro cabeludo pertencente a área doadora, e dessa faixa serão retirados os melhores folículos para serem transplantados para a área receptora.

transplante capilar

  • Extração de unidade folicular

A técnica de extração é realizada a partir da retirada individual de cada folículo que será transplantado, sendo esse um trabalho minucioso, e que pode levar um tempo maior para er realizado.

Seja qual for a técnica de transplante escolhida, ambas podem apresentar resultados excelentes, resolvendo o problema da calvície e proporcionando a você um couro cabeludo livre de falhas.

Sobre Fortram

Veja Também

5 looks com roupa social para uma entrevista       

Uma entrevista de emprego, é um momento que deixa as pessoas muito apreensivas, pois tudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *